A Mind Source promove o “Concurso IT Acessível”, que tem por objetivo potenciar o acesso indiferenciado às Tecnologias de Informação aos cerca de 10% da população portuguesa que têm acesso condicionado à tecnologia, seja por serem portadores de alguma deficiência ou por serem idosos.

Dirigido aos estudantes de Universidades e Institutos Politécnicos nacionais, que estejam a ingressar no 2.º ano de Mestrado nas áreas de Informática ou similares e pretendam realizar o seu projeto de conclusão de Mestrado, o “Concurso IT Acessível Mind Source” decorrerá entre Outubro de 2012 e Agosto de 2013.

Na opinião de Francisco Lopes da Fonseca, CEO Mind Source, “sendo a acessibilidade à informação um direito de todos os cidadãos, as oportunidades que proporciona no acesso à informação e emprego chegam a um número cada vez maior de indivíduos e deixam de estar restritas a determinados contextos sociais. Assim, o “Concurso IT Acessível Mind Source” permitirá que os estudantes aos quais lançamos o desafio coloquem os seus conhecimentos em prática e desenvolvam um projeto pioneiro e socialmente responsável”.

O “Concurso IT Acessível Mind Source” certificará os primeiros profissionais na Ibéria no âmbito da Tecnologia de Informação acessível, dado que no mercado não se encontram ainda profissionais certificados. Esta é igualmente uma oportunidade para a Mind Source potenciar uma nova área de negócio de grande importância para os seus Clientes.

De acordo com Francisco Lopes da Fonseca, “enquanto empresa de oportunidades e talentos muito focada nas Pessoas, estamos empenhados em fomentar a acessibilidade à informação à população que não tem acesso facilitado. No seguimento desta ideia, o que pretendemos é precisamente desafiar os futuros profissionais da área das IT em Portugal a criar um projeto inovador que promova a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos do nosso país”.

Sabe mais em www.itacessível.pt