Seguro de saúde, horários flexíveis, trabalho remoto, vouchers para gastarem como quiserem e prémios monetários. Há muito mais além do salário na hora de compensar os colaboradores.
“No que diz respeito à formação, a mesma é um direito de cada talento. No entanto, a Mind Source vai além do seu dever e promove um plano de formação alinhado ao plano de carreira individual, facultando as ferramentas necessárias à aquisição de competências dos colaboradores, que enriquecem o conhecimento de cada um e o desenvolvimento das suas soft e hard skills. Apostamos nos nossos talentos e, por este motivo, traçamos um plano de carreira individual, tendo em conta as motivações e ambições de cada um”, explica à Pessoas Rui Reis, diretor executivo da Mind Source, também distinguida como Great Place to Work.
Odete Matos chegou à empresa há quatro anos e, neste percurso, não esquece a aposta na formação e o “apoio dado a cada consultor, que permite conhecer outros consultores e a empresa através do processo de mentoring”. Também Ana Pedro, que foi convidada a integrar a empresa, lembra que foi a aposta no talento que a fez aceitar a proposta de trabalho.
Ambas reconhecem o papel do seguro de saúde (extensível a cônjuge e filhos) e Odete fala da importância em “ter acesso a uma rede de prestadores, não estando assim dependente do plano nacional quando os tempos de espera para atendimento são demasiado elevados”.
Com olho na saúde, a consultora promove “a atividade desportiva através da comparticipação do ginásio e de alguns eventos desportivos”, bem como “o interesse pela adoção de um estilo de vida saudável” com “oferta de fruta no local de trabalho e promoção de workshops gratuitos de postura laboral e de alimentação”, refere Rui Reis. “O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos nossos colaboradores é uma preocupação constante. Todos os que integram a nossa equipa beneficiam de flexibilidade de horário sempre que possível de acordo com o projeto. Beneficiam também de uma rede de parceiros Mind Source Life que coloca à disposição dos nossos talentos e famílias um conjunto de ofertas relacionadas com viagens, cultura, experiências, desporto, telecomunicações, tecnologia, formação, saúde e bem-estar”. “Para além de todos estes benefícios, existem bónus e prémios monetários e distinções para todos aqueles que se destacam durante o ano”, acrescenta o responsável da Mind Source, sublinhando o contributo do “pacote de benefícios” que “pode fazer a diferença na escolha da empresa para trabalhar, representa uma vantagem competitiva das empresas quando as restantes variáveis são equiparáveis (salário, etc.). Fazendo as contas, é possível traduzir monetariamente o valor do pacote de benefícios. No entanto só se traduz efetivamente numa poupança monetária se o colaborador valorizar e utilizar estes benefícios, por isso este o valor percecionado poderá variar de colaborador para colaborador”.
Publicado in Eco Sapo

09/06/19, 00:00
Flexibilidade, seguros e prémios. Além do salário, como pagam as empresas aos colaboradores?
Cultura Mind Source, Entrevista
Flexibilidade, seguros e prémios. Além do salário, como pagam as empresas aos colaboradores?
Seguro de saúde, horários flexíveis, trabalho remoto, vouchers para gastarem como quiserem e prémios monetários. Há muito mais além do salário na hora de compensar os colaboradores.
9 de junho de 2019








