A Mind Source aposta na proximidade, na valorização e desenvolvimento de talento para ir mais longe. Várias vezes distinguida pelas suas práticas de recursos humanos, conquistou em 2022 o Prémio Social de Desenvolvimento Humano.
Especializada em projetos de consultoria e outsourcing, processos de negócio e em tecnologia, a Mind Source figura há vários anos no restrito grupo das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Rui Reis, diretor executivo, explica ao Jornal Económico como a aposta na proximidade, na valorização e desenvolvimento de talento são decisivos para o sucesso da empresa. A Mind Source emprega cerca de 200 pessoas maioritariamente em Lisboa e no Porto.
Qual o benefício mais popular na Mind Source?
O benefício que sentimos que é mais valorizado aos dias de hoje é a flexibilidade de horário e o teletrabalho. Sentimos que este é um dos benefícios mais valorizados, tanto como efeito colateral da pandemia, como também pelo crescimento da ocupação da geração Z do mercado de trabalho, uma geração que tem expectativas diferentes face ao papel que o trabalho ocupa na sua vida: é uma geração que exige mais work-life balance do que qualquer outra.
Neste contexto de aumento do custo de vida, os benefícios extrassalariais reforçam o seu papel como instrumento de atração e retenção de talento na empresa?
É um facto que o custo de vida tem vindo a aumentar para as famílias. Tentamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para mitigar este impacto na vida dos nossos colaboradores e das suas famílias. As despesas que pesam bastante no agregado familiar são despesas com o crédito à habitação e o combustível e nesse sentido estabelece mos parcerias com entidades bancárias e com as principais gasolineiras para ajudar a diminuir as despesas nestas rubricas através de descontos exclusivos a colaboradores. Temos também os benefícios que muitas empresas oferecem como o cartão de refeição, o cheque creche, o seguro de saúde totalmente gratuito para o colaborador e ainda comparticipação de 50% para o agregado familiar.
Uma empresa de tecnologia, também privilegia a tecnologia?
Sabemos o quão importante é ter acesso à tecnologia mais recente do mercado e estar sempre ligado por isso oferecemos a todos os nossos colaboradores, independentemente da sua função, um telemóvel, escolhido pelo colaborador, o qual pode ser renovado de dois em dois anos, e ainda comunicações e dados móveis gratuitos. A todos os novos colaboradores são também atribuídos um portátil e um plafond de 100 euros para equipar o seu home office, de forma a acomodar o teletrabalho.
Algum outro ponto forte?
Outro benefício extrassalarial que nos caracteriza bastante é o apoio à formação.
O que oferecem nesta área?
Para além do plano de formação desenhado à medida de cada talento e de providenciarmos formação ilimitada, temos ainda descontos em centros de formação especializados (Rumos, Flag e Galileu) para os colaboradores e o seu agregado familiar. Este nosso investimento no desenvolvimento de competências dos nossos talentos valeu-nos o Prémio Social de Desenvolvimento Humano em 2022, galardoado pelo Great Place to Work Institute ® em Portugal.
Publicado em Jornal Económico

24/03/23, 00:00
Entrevista a Rui Reis, Diretor Executivo da Mind Source
Entrevista
Entrevista a Rui Reis, Diretor Executivo da Mind Source
A Mind Source aposta na proximidade, na valorização e desenvolvimento de talento para ir mais longe. Várias vezes distinguida pelas suas práticas de recursos humanos, conquistou em 2022 o Prémio Social de Desenvolvimento Humano.
24 de março de 2023








